quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais respeito, por favor!

Na abertura da edição n° 381 do Jornal on-line da OAB/SC, enviada a advogados e advogadas de todo o Estado no dia 21/09/2009 (http://fit.oab-sc.org.br/news/edicoes/boletim381.htm), li a seguinte frase do escritor irlandês Oscar Wilde:
“Se você quer saber o que uma mulher diz realmente, olhe-a, não a escute”.
Quando foi escrita, no século retrasado, esta frase já despertava polêmica, tamanha a injustiça e ofensa que representa às mulheres. Seu uso, hoje, somente se justifica em discussões literárias, antropológicas e afins. Citá-la gratuitamente, ainda mais num informativo oficial da OAB/SC, representa grave afronta às nossas advogadas; um verdadeiro desrespeito ao espaço merecidamente conquistado pelas mulheres em nossa sociedade. Um pedido de desculpas cairia bem, não?

Um comentário:

  1. Plenamente de acordo. Ao receber o Jornal 381, tive vontade de descarta-lo sem passar pelo crivo da leitura. De muito mau gosto a escolha. Mesmo sendo de renomado escritor, já pecou na época certa, imagine o rombo nos dias atuais.
    Sou advogada e causou repulsa. Espero que não aconteça mais tal afronta à dignidade intelectual das Mulheres. Angelica Sanson Andrade - OAB-SC 8565.

    ResponderExcluir