segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CANDIDATURA DE TULLO CAVALLAZZI FILHO À PRESIDÊNCIA DA OAB CATARINENSE SE CONSOLIDA COM IMPORTANTES APOIOS EM TODO O ESTADO

A candidatura de TULLO CAVALLAZZI FILHO à presidência da OAB/SC ganhou importantes apoios na semana passada. Nas reuniões realizadas nos municípios de Blumenau, Criciúma, Itajaí, Araranguá e Sombrio, já comentadas neste espaço, foram confirmados os apoios de importantes lideranças.

O movimento de oposição, que ficou a menos de 3,45% de votos da vitória nas últimas eleições e agora apóia a candidatura de Cavallazzi, hoje está muito mais fortalecido e vem sendo recebido com grande entusiasmo por advogados de todo o Estado.

Nas reuniões realizadas, repetem-se as críticas contra a utilização da OAB/SC para a satisfação de interesses pessoais e político-partidários e contra a letargia dos dirigentes da OAB catarinense frente aos problemas enfrentados pelos defensores dativos. As dificuldades enfrentadas pelos Jovens Advogados em relação à pontuação para redução do valor da anuidade, a ausência de pulso firme na defesa das prerrogativas da classe e a falta de impessoalidade na definição da lista sêxtupla para a ocupação de cargos do Quinto Constitucional, da mesma forma, figuram como os alvos de insatisfação mais recorrentes.

Passam-se os anos - décadas, na verdade - e não observamos qualquer espécie de evolução. Os vícios e desvios se repetem e cada vez mais observamos projetos pessoais se sobrepondo aos interesses da nossa classe. Somente por meio de alternância poderemos mudar os rumos da advocacia em nosso Estado. Se optarmos pela manutenção dos que aí se encontram ou pelo retorno daqueles que querem apenas retomar o poder, nada mudará.

Podemos, por outro lado, estar ao lado do único e verdadeiro movimento de renovação nas próximas eleições, para finalmente resgatarmos a importância, o respeito e a credibilidade da Ordem dos Advogados do Brasil em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário