quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Saiu no blog do jornalista Moacir Pereira


Quarta-feira, 11 de novembro de 2009
ACI repudia chapa 1 da OAB-SC
A Associação Catarinense de Imprensa emitiu nota oficial na tarde de hoje repudiando a chapa 1 que disputa as eleições na Ordem dos Advogados do Brasil. A chapa 1 agrediu a entidade e os profissionais, com uma nota contendo inverdades e tentando mascarar a decisão do presidente Paulo Roberto de Borba, que se nega a participar de qualquer debate.
A chapa 1 legitimou o debate, participando previamente de reunião em que foram aprovadas as regras. E o regulamento fixava expressamente que só os presidentes das três chapas participariam do debate realizado na Assembléia Legislativa.
A nota da chapa 1 representou um insulto à Casa do Jornalista e a todos os profissionais de imprensa por ela representados. Além de mentiras, tentou tirar proveito eleitoral de um processo que deveria ter contribuido para o aprimoramento político numa das instituições mais respeitadas de Santa Catarina.
A OAB-SC não merece, definitivamente, este tipo de conduta. Ausentam-se do debate, levantam inverdades, lançam injúrias contra uma instituição que está, neste exato momento, sendo homenageada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e Academia Catarinense de Letras por 75 anos de bons serviços prestados ao povo catarinense.
Os advogados que escreveram a nota, que a subscreveram ou que a apoiaram denegriram a Verdade, o Direito e a Justiça, princípios que marcaram sempre as relações entre as duas corporações profissionais. Conforta, contudo, a convicção de que a esmagadora maioria dos honrados profissionais da advogacia que integra a OAB-SC certamente repudiou, como a ACI, o equivocado e injurioso comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário