Recentemente os advogados JOÃO LEONEL MACHADO PEREIRA e LUÍS FERNANDO ROSLINDO, líderes de oposição que ficaram a apenas 3,45% de votos da vitória nas últimas eleições da OAB/SC, lançaram manifesto em apoio à candidatura do advogado TULLO CAVALLAZZI FILHO à Presidência da Seccional Catarinense da OAB.
Candidato à Vice-Presidência da OAB/SC nas últimas eleições, Tullo ouviu pessoalmente as inquietações de advogados e advogadas de todo o Estado de Santa Catarina, com quem discutiu, em profundidade, projetos e soluções.
Há meses Tullo está viajando novamente por todo o Estado, fomentando debates e ouvindo colegas advogados(as), para futuramente poder, aí sim responsável e legitimamente, defender no momento oportuno (eleições) um moderno plano de gestão, a defesa das prerrogativas da classe, a democratização e o resgate da credibilidade da OAB/SC.
O massivo apoio à candidatura de Tullo, manifestado também pelas mais renomadas e legítimas lideranças da advocacia catarinense, vem confirmando o acerto da escolha do seu nome para liderar o movimento de oposição nas próximas eleições. Representa ainda poderosa chancela daqueles que praticam efetivamente a advocacia e enxergam na escolha da oposição uma concreta possibilidade de vitória. Devidamente legitimada, pois, hoje a decisão por esta candidatura é firme e irrevogável.
É em consideração a este legítimo e promissor movimento, e sobretudo ao fato de que Tullo Cavallazzi Filho tem como propósito tão somente defender os interesses da classe, sem qualquer espécie de vínculo político-partidário, que está sendo criado o blog dos(as) Advogados(as) que apoiam sua candidatura à Presidência da OAB/SC.
Neste espaço o(a) Colega poderá enviar sugestões, manifestar seu apoio ao movimento que deseja mudar os rumos da OAB/SC e acompanhar as novidades sobre as eleições que se aproximam.
Jacson Nunes
OAB/SC 7944
OAB/SC 7944
Tullo é um advogado correto e batalhador, de firmes princípios. Ele está unido a advogados e advogadas de igual índole, representantes do verdadeiro grupo de oposição que legitimamente tem contestado os desvios da administração da nossa OAB/SC. Por ser quem é e também por estar ao lado dos Drs. João Leonel e Roslindo, faço questão de registrar meu apoio incondicional à sua candidatura. Sucesso!
ResponderExcluirIsauro de Araujo
Advogado - OAB/SC 2054
Parabéns pela iniciativa. Realmente, pelo currículo, e, especialmente, por ser um advogado atuante, o Dr. Tullo Cavallazzi Filho preenche todas as caracterísiticas necessárias para transformar a OAB/SC numa entidade que realmente defenda os interesses de TODOS os advogados catarinenses. A mudança é saudável e necessária. Rodrigo Pitrez - Advogado.
ResponderExcluirConsiderando a relevância do tema, posto que a eleição para definir os comandantes da nossa OAB/SC está próxima, além do apoio incondicional ao Dr. Tullo, pois nossa entidade, infelizmente, está totalmente desvirtuada das suas funções precípuas, sugiro que a oposição comprometa-se em divulgar periodicamente as receitas e gastos da seccional, além do número de funcionários, vez que, atualmente, apenas sabemos que a arrecadação é extremamente elevada.
ResponderExcluirQuanto a eleição propriamente dita, além do Dr. Tullo ser extremamente competente, advogado atuante, representa a esperança concreta daqueles que clamam por uma Ordem comprometida com os advogados (as), mas principalmente por uma alternância na administração, alicerce do estado democrático de direito.
ADRIANO BRASIL DOS SANTOS
OAB/SC 16.432
Há muito tempo nossa seccional clama por mudanças profundas, o Dr. Tullo além de advogado atuante e conhecedor dos nossos anseios, representa a real esperança desta mudança, aliás, a alternância no poder é o alicerce do estado democrático de direito.
ResponderExcluirAdriano Brasil, advogado
Tullo e seu grupo podem oxigenar a OAB, preocupando-se mais com os advogados e com a advocacia do que com agenda pessoal.
ResponderExcluirAqui no escritório estamos todos com Tullo.
Dr. Jacson, parabéns pela iniciativa. Sem dúvida alguma, esse é o pontapé inicial (e virtual) para a vitoriosa campanha do histórico grupo A Nova Ordem. Sucesso e força para todos nós. Abraços, Rodrigo Coelho, advogado em Joinville/SC.
ResponderExcluirCarisma, força de vontade, educação, caráter, compromisso com a verdade e com os valores positivos da vida fazem do Tullo a pessoa ideal para representar nossa profissão e comandar nossa instutuição, para que possamos resgatar os valores morais da nossa classe, sempre em busca de uma sociedade e de um mundo melhor!
ResponderExcluirAmigo, sucesso nessa caminhada!
Conte comigo!
Silvia Tomelin
Já não é de hoje que peço mudanças no comando da OAB. Talvez seja a essa a hora. Precisamos que a instituição se preocupe com a imagem dos advogados junto à sociedade. Precisamos que cada brasileiro valorize o profissional do direito, e não o achincalhe em todas as situações. Estou com o dr. Tullo.
ResponderExcluirMauricio Solano dos Santos - Chapecó
Tullo Cavallazzi Filho: Por sua seriedade na conduta profissional; por ter um currículo vasto e longa experiência profissional; pelo seu compromisso com a verdade acima de interesses partidários; pelos seus princípios éticos e morais no firme propósito de transformar nossa OAB numa entidade que realmente defenda os Advogados catarinenses e as prerrogativas da Classe, através de um moderno plano de gestão, resgatando a credibilidade da Classe, merece meu apoio incondicional a sua candidatura à Presidência da Seccional Catarinense. Sucesso nessa caminhada!
ResponderExcluirIzaias Mezadri – Advogado Chapecó.
Venho neste espaço manifestar meu apoio incondicional a candidatura do brilhante e competente advogado Tullo Cavallazzi Filho, pois percebo que a Ordem dos Advogados de Santa Catarina necessita de mudanças imediatas. Está na hora de valorizarmos efetivamente a nossa classe, chegua de promessas eleitoreiras e não cumpridas!
ResponderExcluirDr. Tullo: batalhador, competente, ético, simples e livre de compromissos partidários.
Por essas qualidades, é o profissional ideal para representar nossa classe.
Desejo-lhe muito sucesso.
Roberto Saporiti - Advogado Florianópolis.
Excelente blog, próprio para debater as idéias que vêm de uma futura candidatura que pretende se pautar pela participação dos advogados na administração da OAB, sem distinção de grupos, ouvindo os anseios daqueles que exercem a sua honrosa missão diariamente nas instâncias do Poder Judiciário, nem sempre estruturadas para atendê-los com dignidade. Parabéns pela iniciativa, Dr. Jackson.
ResponderExcluirOs advogados estão vivenciando uma situação em que a OAB não deve tão-somente fazer parte do cenário político brasileiro mas sim, voltar os holofotes para as prerrogativas da nossa classe. Precisamos de líderes sem vínculo político-partidário, voltados para o resgate da credibilidade da OAB e dos advogados. O Tullo é um autêntico advogado militante, assíduo freqüentador dos meios jurídicos e por isso conhecedor das dificuldades desta árdua profissão. Trata-se de um profissional que prima pela ética e de imperial confiança. É desta forma que manifesto meu apoio incondicional à sua candidatura, tendo certeza de que dará o devido valor ao seu cargo como trabalhará pela dignidade de nossa classe.
ResponderExcluirDr. Jacson concordo plenamente com o colega, o Dr.Tullo é a pessoa certa para representar nossa classe no Estado de Santa Catarina junto à OAB/SC. Nós advogados Catarinenses precisamos de um representante como o Tullo, advogado militante, inteligente, aguerrido, conhecedor das nossas angústias e das nossas dificuldades para o exercício da advocacia. Vamos dar um basta na turma do "continuismo".
ResponderExcluirAcreditamos que o nome de Tullo Cavallazzi Filho foi a escolha certa para iniciar o processo de renovação nos quadros da OAB e para modernizar e dinamizar a gestão da entidade.
ResponderExcluirManifestamos desde já nosso apoio ao Dr. Tullo, depositando nele a esperança de que possamos ter uma OAB voltada cada vez mais ao Advogado.
Andrus da Silva
Simone C. Rateke da Silva
Advogados - Fpolis/SC
Advogo há 9 anos, em Mafra, interior do Estado e nestes 9 anos percebo que advogados do interior não têm o mesmo tratamento que advogados da Capital.
ResponderExcluirConheço o Tullo, acredito que o Tullo possa ouvir os advogados do interior "com ouvidos de ouvir".
Conheço o Tullo desde o Colégio Catarinense ... faz tempo.
Acredito nele e estarei com ele.
Espero um debate de ideias e promessas exeqüíveis.
Luiz Fernando Flores Filho - OAB/SC 14730
Mafra-SC
Prezado Jacson:
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa. Tullo Cavallazzi Filho foi meu aluno e desde os tempos de academia conheço suas qualidades. Tullo é advogado militante, íntegro, competente, combativo e conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelos advogados catarinenses. Por esperar mais do nosso órgão de classe, sempre apoiou o movimento de oposição, a despeito dos vários convites feitos pelo grupo de situação, que se reveza no poder há mais de 20 anos. Ademais, não possui qualquer vínculo político-partidário, o que, por si só, afasta qualquer possibilidade de "déjà vu", certo? É merecedor, portanto, de todo o nosso apoio.
Um forte abraço,
Manoel Cordeiro
Advogado
Parabéns pela iniciativa e sucesso na campanha do Tullo. Acho que ele e seus apoiadores representam a renovação necessária para nossa instituição. Nossas prerrogativas foram relegadas a segundo plano por tempo demais.
ResponderExcluirCynthia de Toledo Sanchez
Advogada
O Tullo vem se mostrando a pessoa ideal para presidir uma "nova ordem". Competência, respeito aos colegas de classe e, principalmente, "independência política", o tornam capaz de representar a renovação. Caro Tullo, da mesma forma que nas últimas eleições estivemos juntos, agora conte comigo!
ResponderExcluirRafael Irani - Florianópolis
Quem está na profissão há mais anos, sabe que a anuidade, a mais cara do país, dentre todos os conselhos profissionais, foi majorada de 15 URHs para 20 URHs, com a promessa de traze-la para o patamar anterior tão logo a construção da sede fosse concluída. Há anos que a sede foi concluida. E há um ano mais ou menos a anuidade foi reduzida tão somente para 17 URHs, se não me engano. Não Basta! O valor da anuidade tem que descer para o patamar anterior, ou seja, para 15 URHs, o que diga-se de passagem ainda é muito alta. Criaram com os anos uma superestrutura, desnecessária, que consome uma fábula de dinheiro, tudo à custa dos advogados. Sabe-se que a maioria dos advogados vive em flagrante dificuldade de sobrevivência junto ao mercado de trabalho, com muitos abandonando a profissão, e ainda são obrigados a pagar mensalmente 02 URHs (R$102,00), importância essa que muitas vezes faz falta em seu bolso. A Chapa que realmente conseguir botar a cabeça no lugar e baixar mais um pouco essa barbaridade que atende pelo nome de anuidade certamente estará fazendo algo em prol da classe dos advogados. Lembrem-se: nem todos tem bons empregos. Nem todos tem boas carteiras de clientes. A grande maioria, e põe grande nisso, está vendendo o almoço para poder comprar o jantar.
ResponderExcluir