![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjb0a57sh9JN-emI3-w9UZs4cgH7ECrRSlUzmqnh0DTNV54z2F5N5v5_zITMbdtDO5M-vNSdj4m01myWkea8kkqDmXcg1hdfQ7-7bWLtG6atxpxLu3zgke8yDoAwHSffYLJP6BwEUA0x9E/s320/SANDRA+KRIEGER+2.jpg)
A advogada Sandra Krieger Gonçalves está na disputa pelo comando da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina. A atual procuradora-geral da Furb e ex-procuradora da Câmara dos Vereadores integra a chapa que faz oposição à atual direção. Sandra concorre à vaga de vice-presidente, ao lado de Tulo Cavalazzi, candidato a presidente.
Sandra diz que entra na disputa por discordar da forma como a atual direção administra a seção catarinense. Segundo ela, a OAB deve ser gerida com “mais democracia”. Ela cita como exemplo a formação do quinto constitucional, que é a indicação dos desembargadores para a formação do Tribunal de Justiça.
De acordo com a advogada, um a cada cinco desembargadores é indicado uma vez pelo Ministério Público e outra pela OAB. Entretanto, a indicação da ordem é feita pelo conselho da organização e não por uma eleição, como defende. “Queremos que os atos da ordem sejam os mais democráticos possíveis”, justifica.
A eleição está marcada para 16 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário